Nossa Senhora de Fátima - Quem foi?


A história de um famoso milagre em Fátima, Portugal, começou em maio de 1917, quando três crianças (7, 9 e 10 anos) afirmaram ter encontrado a Virgem Maria no caminho para casa de cuidar de um rebanho de ovelhas. A menina mais velha, Lucia, foi a única a falar com ela, e Maria disse às crianças que ela iria reaparecer para eles no décimo terceiro dia dos seis meses seguintes. Depois desapareceu.

As crianças logo contaram a seus pais, e enquanto alguns na aldeia não acreditaram em sua história, outros acreditaram e contaram para mais pessoas. Com o passar das semanas e dos meses, cada vez mais fiéis faziam peregrinações a Fátima, onde as crianças reclamavam receber as visitas de Maria. Depois disso, ninguém mais viu a Virgem Maria; em vez disso, os adultos reunidos ficaram entusiasmados quando Lúcia assumiu a liderança e começou a descrever suas visões.




Foi a última aparição de Mary, em outubro. 13, 1917, que se tornou o mais famoso. Em seu livro "Looking for a Miracle", Joe Nickell afirma que " cerca de 70.000 pessoas estavam presentes no site, antecipando a visita final da Virgem e com muitos plenamente esperando que ela iria trabalhar um grande milagre.

Como antes, a figura apareceu, e novamente apenas para as crianças. Identificando-se como "a Senhora do Rosário", ela pediu arrependimento e a construção de uma capela no local. Depois de prever o fim da Primeira Guerra Mundial e dar às crianças certas visões não reveladas, a senhora levantou as mãos para o céu. Então Lúcia exclamou: o sol!"Enquanto todos olhavam para cima, e viam que um disco prateado tinha emergido por trás das nuvens, eles experimentaram o que é conhecido como um'milagre do sol'."

Comentários

Postagens mais visitadas