Oração do Pai Nosso




A oração é algo fundamental na vida de todo cristão. Orar é entrar em contato com Deus, é exercer uma comunicação essencial e indispensável para encontrar intimidade com o Senhor. E entre as orações mais simples e belas que podemos fazer está o “Pai Nosso”.

O Pai Nosso é uma das orações mais conhecidas de todas, e a sua origem está na Bíblia, já que ela foi ensinada aos discípulos pelo próprio Jesus Cristo.

‘’Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.’’ (Mateus 6:9-13)

Assim, é possível afirmar que o “Pai Nosso” é uma oração simples, porém, completa e perfeita, pois, nos inspira ações como adoração, quando dizemos santificado seja o Teu nome; submissão quando dizemos, seja feita a Tua vontade e pedido de proteção e força para lutar contra o pecado, quando dizemos, não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal.
Amém

Comentários

Postagens mais visitadas