Conheça a história de São Longuinho


Também conhecido como Cássio, São Longuinho foi canonizado devido a algumas passagens da bíblia, sendo considerado o soldado que reconheceu Cristo com O Filho de Deus. Na época, conhecido como Longinus, o soldado teria acompanhado toda a via dolorosa de Cristo na Cruz.
O significado de Longinus é “uma lança”. Além de acompanhar todo o sacrifício do Filho de Deus na Cruz, são Longuinho também teria sido o soldado que transpassou a sua lança no corpo de Jesus e o perfurado.
Seu papel na história da crucificação foi crucial para igreja católica, devido a crença de que esse Maravilhoso Santo teria, não somente estado com cristo em sua morte, mas em sua ressurreição, pois estava guardando o seu túmulo.

São Longuinho, o santo dos objetos perdidos.

Com o Sangue de Cristo que teria caído em seus olhos e o feito enxergar que era Jesus (Filho de Deus), Longuinho teria saído do exército e se tornado um de seus seguidores. Longuinho se dedicou ao cristianismo e levou a palavra, assim como seus apóstolos, pelo mundo.
Na Capadócio, Longuinho foi descoberto e denunciado como desertor do exército. Não deixando suas crenças, Longuinho foi torturado, declarado a morte e decapitado. Em 999, São Longuinho foi canonizado pelo Papa. Este, conhecido como Silvestre 2°, no momento burocrático da canonização havia perdido alguns papeis importantes para que o processo fosse executado.
Por isso, o Papa pediu ao próprio São Longuinho que o ajudasse a achar tais papeis e assim foi feito. Infelizmente, não sabemos de onde os “3 pulinhos” teriam surgido, porém, a partir desta data, São Longuinho foi canonizado como o Santo dos Objetos Perdidos.
Hoje, muito conhecido pelos brasileiros, o dia de São Longuinho é celebrado em 15 de março. Em Roma, na Basílica do Abençoado São Pedro, a estátua de São Longuinho representa um dos quatro pilares em que se sustenta a cúpula.
A gora que você conhece essa maravilhosa e importante história, quando perder algum objeto, não se esqueça de São Longuinho e, quando achar, de dar os três pulinhos, como uma forma de agradecimento.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração da noite - Como fazer uma oração poderosa?

Oração da manhã - Como fazer uma oração poderosa para começar o dia?

Oração de Salve Rainha - Onde surgiu? Para que serve? Como Orar?