Oração da serenidade


Em Mateus 11, Jesus diz para seus discípulos: 
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 
Aqui, podemos ver uma promessa de bom ânimo deixada pelo Cristo. Poucas pessoas creem que o Senhor pode trazer um estado de serenidade para o homem, fazendo com que elas deixem-se levar pelos desânimos e aflições da vida.
A oração de serenidade significa paz. Àqueles que procuram um estado de espirito mais calmo, tranquilo, àqueles que buscam a paz devem saber que essa oração traz muitos benefícios ao homem, além de também tirar muitos problemas de nossas cabeças e nos ajudando em tempos difíceis.
Há uma oração de serenidade, escrita por Reinhold Niebuhr, no ano d 1943. As palavras são destinadas aos que buscam a paz, pois se encontram em desespero, passando por turbulências ou incertezas do dia a dia.

Eis a oração:

"Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras."
Ao dizer tais palavras, você estará reconhecendo a existência do altíssimo, o que já glorifica o seu nome e o coloca na condição de criatura ao criador. Fazendo isso, você, consequentemente, confessa a Ele, que o Este é o único a conceder tais serenidades e trazer a paz necessário para continuar em meio as aflições.
Para que você a pratique e para que a oração funcione, é necessário que você se entregue a Deus, é necessário que você se aceite e assume sua posição de dependente do criador, para que assim, ele possa conceder-lhe seus anseios, por meio da oração. Além de ser necessário, estar preparado também para receber tais bênçãos, ou seja, ter fé suficiente em saber que Deus o ajudará nos momentos de dificuldades.

Como pôr em prática?

Tudo é questão de perseverança. Além de se necessário manter-se fiel em suas orações, como comentamos acima, é também preciso que você assuma seu papel de necessitado e ter fé que Deus o ajudará.
Em 1Pedro, “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. “ Essas palavras nos deixam claro que as tentações e provações são coisas normais no dia a dia do ser humano. Se você estiver passando por dificuldades, e precisa que essa oração o ajude a passar por isso, peça ainda mais força para Deus, para continuar ainda pedindo mais.
Seja perseverante em sua fé e saiba que Deus está com você mesmo nos tempos difíceis. As coisas ruins que acontecem em sua vida, nem sempre serão para trazer-lhe mal e sim para te ajudar a enxergar o que é o bem ou como deve-se chegar ao bem.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração da noite - Como fazer uma oração poderosa?

Oração da manhã - Como fazer uma oração poderosa para começar o dia?

Oração de Salve Rainha - Onde surgiu? Para que serve? Como Orar?