Oração da manhã - Como fazer uma oração poderosa para começar o dia?




Fazer uma oração logo pela manhã é uma ótima forma de começar o seu dia. Este pequeno gesto contribui para que o nosso dia seja melhor, pois trará as bênçãos de Deus para nossa vida, além de nos dar disposição para enfrentar qualquer adversidade que possa aparecer.

Para te ajudar no momento de realizar sua oração pela manhã separamos algumas orações poderosas que irão abençoar o seu dia.

Oração da manhã: Salmo 5

Uma das orações da manhã mais poderosas e conhecidas é o Salmo 5 do Antigo Testamento. Este clamor foi feito pelo Rei Davi é um momento de profunda aflição.

Oração:

Escutai, ó Senhor Deus, minhas palavras, atendei o meu gemido! Ficai atento ao clamor da minha prece, ó meu Rei e meu Senhor! É a vós que eu dirijo a minha prece; de manhã já me escutais! Desde cedo eu me preparo para vós, e permaneço à vossa espera.

Não sois um Deus a quem agrade a iniquidade, não pode o mau morar convosco;  nem os ímpios poderão permanecer perante os vossos olhos. Detestais o que pratica a iniquidade e destruís o mentiroso. Ó Senhor, abominais o sanguinário, o perverso e enganador. 

Eu, porém, por vossa graça generosa, posso entrar em vossa casa. E, voltado reverente ao vosso templo, com respeito vos adoro. Que me possa conduzir vossa justiça, por causa do inimigo! À minha frente aplainai vosso caminho, e guiai meu caminhar! Não há, nos lábios do inimigo, lealdade: seu coração trama ciladas; sua garganta é um sepulcro escancarado e sua língua é lisonjeira.

Mas exulte de alegria todo aquele que em vós se refugia; sob a vossa proteção se regozijem, os que amam vosso nome! Porque ao justo abençoa com vosso amor, e o protegeis como um escudo!

Oração da manhã: Salmo 23

O Salmo 23, provavelmente, é o salmo mais conhecido da bíblia. Começar o dia afirmando que “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”, é um ato poderoso que demonstra a sua confiança no altíssimo. Cada palavra deste salmo simboliza a entrega da vida nas mãos de Deus.

Oração:

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Oração da manhã: Santo anjo do Senhor 

Por fim temos uma pequena oração muito conhecida, ela é simples e fácil de ser memorizada, e invoca a intercessão do nosso anjo da guarda. Esta não é apenas uma “oração infantil”, mas uma poderosa oração que nos faz lembrar que os anjos podem ter um impacto em nossas vidas e estão aqui por causa do amor de Deus por nós.

Oração:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina. Amém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração da noite - Como fazer uma oração poderosa?

Oração de Salve Rainha - Onde surgiu? Para que serve? Como Orar?