George nunca foi um católico perplexo. Hoje ele tem uma certeza: apesar de todas as críticas, ele fez bem em seguir Monsenhor Lefebvre, que transmitiu o que ele mesmo recebeu

DICI |  Tradução: Dominus Est – Final de agosto de 1976, George assistia à missa de Lille que apresentou ao mundo inteiro a luta de Dom Lefebvre pela Tradição. Seu Cura havia ameaçado: “O senhor está seguindo um bispo rebelde que celebra uma missa proibida.

RELACIONADOS

CARTA ABERTA AOS CATÓLICOS PERPLEXOS

Proclamar a verdade — Palavras de Mons. Lefebvre

Pe. Malachi Martin: “Ninguém poderia ter abalado tanto a presença satânica na Igreja quanto Marcel Lefebvre”

Em 1988, ele foi às sagrações episcopais em Ecône, e seu Cura, na missa que ele tinha deixado de ir, o advertiu: “Vocês todos estão cismáticos, o senhor e seus bispos”.

Quando se casou em Saint Nicolas du Chardonnet, o Cura assegurou-lhe que ele não era válido. Ele tinha o costume de confessar a um sacerdote dessa igreja, e seu Cura lhe disse que ele poderia muito bem visitar uma assistente social porque o padre não podia absolver os pecados mais do que ela.

Em 2007, George soube que a Missa Tridentina nunca havia sido ab-rogada, e que há 30 anos ele não participava de uma missa proibida. Em 2009, apesar dos brados furiosos de seu Cura, o bispo que tinha confirmado seus filhos não era mais excomungado.

Em 2015, o sacerdote que recebe sua confissão, a faz validamente, o que ele não tinha dúvida, mas que deveria acalmar seu Cura – talvez não ao ponto de ir ele mesmo se confessar em St. Nicolas… Neste mês, ele ficou sabendo que o padre o casou validamente e não há nenhuma obrigação de se “casá-lo” novamente, o que certamente permitirá que seu Cura lhe felicite, com algumas décadas de atraso …

George nunca foi um católico perplexo. Hoje ele tem uma certeza: apesar de todas as críticas, ele fez bem em seguir Monsenhor Lefebvre, que transmitiu o que ele mesmo recebeu.

Pe. Alain Lorans

Fonte: Dominus est – ITINERÁRIO DE UM CATÓLICO NÃO PERPLEXO

Itinerário de um Católico não perplexo

4 ideias sobre “Itinerário de um Católico não perplexo

  • 23 de abril de 2017 em 09:03
    Permalink

    Deus amado, obrigada por Dom Marcel Lefebvre.

    Resposta
  • 20 de abril de 2017 em 08:15
    Permalink

    A Paz de Jesus e o Amor incondicional da sempre Virgem Maria!
    Ainda bem que, em toda a história da Igreja há fiéis verdadeiros e corajosos! Eu também gostaria de ser assim…mas sempre me bate aquela dúvida se estou a desobedecer?!
    Graças a Deus, por Monsenhor Lefebvre…que carregou uma pesada Cruz, a fim de que não se perdesse a preciosa Tradição!
    Quanto a mim estou aqui preocupada porque o meu pároco me convidou, a mim e só meu marido, a participar na “Formação Alpha”. Não queria dizer “não”ao meu pároco, por outro lado, algo me diz que não combina com a minha espiritualidade que está na linha mais conservadora!
    Me ajudem a decidir…por caridade! Alguém sabe o que serão estes cursos?!…”cursos Alpha”?!
    Fiquem com Deus! Obrigada!
    Eu, Maria Amélia cidadã portuguesa

    Resposta
    • 21 de abril de 2017 em 12:43
      Permalink

      Sra. Maria Amélia, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

      Se a senhora desejar, nós do blog Dominus est (catolicosribeiraopreto.com) nos colocamos a disposição para ajudá-la (gespiox@yahoo.com.br)

      Resposta
      • 21 de abril de 2017 em 19:06
        Permalink

        Muito obrigada pela dedicação!
        Glória a Deus pela vossa existência!
        Já enviei e-mail para o vosso contacto !

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann