“Para testar os parâmetros do debate público sobre visões religiosas durante estas festas pusemos um pentáculo de madeira de 300 libras e cor vermelha com a foto de Baphomet (insígnia oficial da Igreja de Satã)”, assinalou em sua conta de Facebook o citado grupo

Luis Santamaría – InfoCatólica | Tradução Frei Zaqueu – 15.12.16 a las 12:45

Nota do tradutor: Nada além do (tristemente) esperado. O profeta vaticinou que a abominação se postaria no Templo santo (Dn XI, 31 e XII, 11), o que foi corroborado por Cristo (Mt XXIV, 15). É natural que tudo comece “fora das portas”, com a aprovação da igualdade e liberdade religiosas. Uma vela pra Deus, outra pro cão, como diz o dito popular. E nós, a vestir nosso Menino-Deus com a carapuça de papai noel. Quanto nos resta?

RELACIONADOS

Como a missa negra satânica comprova a verdade do Catolicismo

Oklahoma: Profanação de estátua da Virgem Maria por satanistas e reação da “Igreja militante”

FSSPX responde a mais uma missa negra nos Estados Unidos

Inaugurando uma Nova Ordem Mundial governada por Satanás

Uma vez mais, a provocação dos movimentos laicistas dos EUA aos que se sentem ofendidos com as manifestações públicas da fé cristã. E quando se aproxima o Natal, nada melhor que colocar junto a um presépio… símbolos satânicos. Como em outras muitas ocasiões, não é uma reclamação de uma seita satânica, senão uma “raivinha” que defende de forma peculiar a liberdade religiosa… contra toda religião.

Ocorreu em Boca Raton, cidade ao norte de Miami (Flórida, EUA). Ali, a organização Freedom From Religion responsabilizou pela colocação de um pentagrama invertido, símbolo do satanismo e da magia negra, junto a um presépio que se exibe em um parque público, segundo informa Efe.

“Para testar os parâmetros do debate público sobre visões religiosas durante estas festas pusemos um pentáculo de madeira de 300 libras e cor vermelha com a foto de Baphomet (insígnia oficial da Igreja de Satã)”, assinalou em sua conta de Facebook o citado grupo.

“Fora o presépio”

Freedom from Religion pretende assim pôr em evidência a hipocrisia cristã e o preconceito teísta em lugares públicos financiados pelos contribuintes” e advogar pela separação entre Igreja e Estado.

O diorama satânico de madeira, situado no meio do parque Sanborn Square, mostra um cartaz em que se leem frases como “In Satan we trust” (“Confiamos em Satã”) e “Celebrate Winter Solstice” (“Celebra o solstício de inverno”).

O pentagrama invertido está situado entre uma árvore de Natal e um Nascimento, o que tem causado a indignação de muitos vizinhos, segundo atestou o canal CBS12. (Ndr: Utilizamos “pentáculo” e não “pentagrama” porque este último termo é polissêmico, utilizando-se mais em espanhol para referir-se ao traçado que serve de suporte à partitura musical).

Em sua página de Facebook, a organização proclama: “Fora o presépio. Se tem que existir símbolos religiosos, também existirá ateus e seculares”. Dado que os espaços públicos são zonas de livre expressão, não se prevê que as autoridades retirem este símbolo do satanismo.

Um professor do instituto

Repórteres da WSVN Canal 7 indicam que o professor John Preston Smith, de Boca High School, foi o responsável por colocar ali o objeto como símbolo de “Em Satanás confiamos, uma nação sob o anticristo”.

Este professor do instituto também contou que ele não professa o satanismo, mas planeja restaurar a peça após sua destruição (já que foi agredida em 7 de dezembro passado, e ficou como se vê na fotografia superior). O docente está trabalhando com um grupo chamado Freedom From Religion Foundation e no futuro ele gostaria que todos os símbolos religiosos fossem abolidos.

Tal como informa o meio Mundo Hispánico, o Departamento de Policía de Boca Raton está investigando o vandalismo cometido e a Freedom From Religion Foundation também oferece uma recompensa de 2.000 dólares a qualquer pessoa que tenha informação sobre a agressão a seu “monumento”. Abaixo pode ver-se como ficou depois de sua “restauração”.

_____________

Publicado originalmente: InfoCatólica – Colocan símbolos satánicos junto a un belén en Florida

Fonte: http://infocatolica.com/blog/infories.php/1612151241-colocam-simbolos-satanicos-ju

 

         

Postagens relacionadas

Símbolos satânicos junto a um presépio na Flórida

Uma ideia sobre “Símbolos satânicos junto a um presépio na Flórida

  • 16 de dezembro de 2016 em 14:22
    Permalink

    Esperem satanistas, a morte chega e com ela chegará o que vocês anseiam tanto. Mas lembrem-se que a contrição sincera tem valor para Nosso salvador e ele perdoa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos
Receba nossas atualizações em seu e-mail
Junte-se aos amigos de Sensus fidei
Powered By WPFruits.com
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann