Perguntaram-me o que os fiéis podem fazer para combater os erros que se propagam através da Igreja. Gostaria de responder com algumas sugestões
bpsd
Imagem: EWTN Live

Mons. Athanasius Schneider – Adelante la Fe | Tradução Sensus fidei: É uma triste verdade que estamos em um momento de grande crise na Igreja. No entanto, Deus está conosco. Perguntaram-me o que os fiéis podem fazer para combater os erros que se propagam através da Igreja. Gostaria de responder com algumas sugestões:

Devemos criar verdadeiros grupos católicos, acadêmicos, famílias e membros do clero que estenderão corajosamente a verdade católica, plena sobretudo dos ensinamentos da Igreja sobre a família, a natureza e os mandamentos de Deus.

RELACIONADOS

EXCLUSIVO: Bispo Athanasius Schneider, em defesa dos quatro cardeais

Os Bispos Entram na Guerra

Quem são esses quatro cardeais que escreveram as ‘dubia’ ao Papa?

A Igreja da Nota de Rodapé versus a Igreja da Tradição

Como um meio para esse fim, devemos fazer uso de todos os recursos oferecidos pelo mundo moderno de que dispomos. Não estejamos limitados à espera dos meios de comunicação para difundir essas mensagens. Não devemos esperar que cada pároco a pregue do púlpito. Devemos abraçar as novas formas de comunicação que nos permitem difundir o Evangelho e os ensinamentos de nossa Santa Mãe a Igreja. Devemos levar nossa mensagem à Internet, publicá-la em sites, blogs e redes sociais.

Mas não nos esqueçamos de participar com os nossos irmãos católicos em formas mais tradicionais. Devemos organizar conferências e simpósios em nível acadêmico. Devemos usá-los para criar publicações, documentos e livros que possam ser utilizados como referência e ampliar nossa discussão.

Devemos também criar um movimento de famílias católicas, de “igrejas domésticas”, para testemunhar, defender e difundir a fé integral e o ensino sobre a família, o casamento e a ordem da natureza.

Devemos, neste perigoso tempo, sermos corajosos para iluminar o verdadeiro caráter gnóstico e revolucionário da “agenda Kasper”, o que demonstra a continuidade da doutrina divina sobre o matrimônio e sua prática ao longo dos dois mil anos de história de nossa Igreja. Devemos inspirar os fiéis com exemplos de santos esposos, suas famílias, as crianças e adolescentes. Devemos mostrar, por um lado, a verdadeira beleza de uma família, ou a vida de solteiro civil única na castidade e na fidelidade. Por outro lado, devemos assinalar a comprovada fealdade, a infelicidade, a esquizofrenia de uma vida contrária à ordem estabelecida por Deus.

Para dar esperança àqueles que estão lutando, é importante que nós testemunhemos exemplos de católicos arrependidos do passado e do presente. Aqueles que se converteram de sua vida pecaminosa em adultério, divórcio ou sodomia.

Para fazermos frente aos erros que atualmente são difundidos, verdadeiros cônjuges católicos, famílias e pessoas individuais devem escrever ao Papa, aos Bispos, aos dicastérios competentes da Cúria Romana, notificando-os sobre as declarações heréticas, semi-heréticas, ou gnósticas de pessoas eclesiásticas ou eventos com um programa deste tipo que está sendo promovido por indivíduos ou grupos eclesiásticos.

Estes são todos os meios de educação e formação. Mas a batalha que estamos lutando é bem mais do que apenas a luta contra a ignorância. É contra os principados e potestades. Não pode haver êxito a menos que organizemos uma grande rede nacional e internacional de oração através da Adoração Eucarística, peregrinações, Missas solenes, procissões de intercessão e de penitência com temas como “A santidade da família e do casamento”, “O chamado à castidade”, “A Beleza e a felicidade de uma vida casta”, “A Imitação de Cristo na vida familiar” e “A expiação pelos pecados contra a família e o casamento.”

Talvez, o mais fundamental de tudo, é que devemos rezar fervorosamente a Deus para que conceda à sua Igreja santos bispos e papas santos. Essa oração deve ser rezada especialmente pelas crianças, uma vez que a oração dos inocentes penetra o céu como nenhuma outra.

Mons. Athanasius Schneider

[Traduzido por Cecilia González para Adelante la Fé. O artigo original]

Fonte: Adelante la Fe – ¿Qué pueden hacer los fieles contra la ‘agenda Kasper’?

O que os fiéis podem fazer contra a “agenda Kasper”?

Uma ideia sobre “O que os fiéis podem fazer contra a “agenda Kasper”?

  • 1 de dezembro de 2016 em 16:57
    Permalink

    Assim seja, Monsenhor, assim seja. Obrigada meu Deus, que nosso Padre, tão solitário, vive e prega todas estas verdades.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann