“Sobre tal questão, o Papa emérito Bento XVI comunica que ‘nunca falou com o professor Dollinger acerca de Fátima’ e afirma claramente que as frases atribuídas ao Professor Dollinger sobre esse tema são ‘pura invenção, absolutamente não é verdade’, e reitera firmemente: ‘a publicação do terceiro segredo de Fátima está concluída'”

Boletino

Sensus fidei: De acordo com o Boletim da Santa Sé, as novas revelações referentes ao Terceiro Segredo de Fátima [Cardeal Ratzinger: Nós não publicamos todo o Terceiro Segredo de Fátima e também Notícia: Cardeal Ratzinger admitiu que Terceiro Segredo não foi totalmente revelado] não são verdadeiras.

RELACIONADOS: Sobre a história de Fátima, foi o Papa Emérito Bento XVI quem quebrou o silêncio
Cardeal Ratzinger: Nós não publicamos todo o Terceiro Segredo de Fátima
Notícia: Cardeal Ratzinger admitiu que Terceiro Segredo não foi totalmente revelado

Referindo-se a essas publicações, o boletim da Santa Sé informa que “alguns artigos publicados recentemente atribuem ao Professor Ingo Dollinger declarações de que o cardeal Joseph Ratzinger, após a publicação, em junho de 2000, do Terceiro Segredo de Fátima, teria lhe confiado que a referida publicação não fora completa. Sobre tal questão, o Papa emérito Bento XVI comunica que ‘nunca falou com o professor Dollinger acerca de Fátima’ e afirma claramente que as frases atribuídas ao Professor Dollinger sobre esse tema são ‘pura invenção, absolutamente não é verdade’, e reitera firmemente: ‘a publicação do terceiro segredo de Fátima está concluída'”. [Cf. Vaticano — Comunicato: a proposito di alcuni articoli relativi al “Terzo Segreto di Fatima”, 21.05.2016]

Conforme todo o mundo católico e secular tem atestado durante todas essas décadas, a contradição parece que continuará a se arrastar. Para alguns, a presente nota da Santa Sé sepulta de vez um assunto já considerado encerrado. Para outros, a controvérsia de Fátima é apenas um espelho da atual crise na Igreja [OnePeterFive – The Fatima Controversy is a Mirror of the Church e também On Fatima Story, Pope Emeritus Benedict XVI Breaks Silence].

De nossa parte, fiéis leigos que somos, pela nossa própria condição, estaremos sempre alheios e sujeitos às altas decisões magisteriais. Portanto, estejamos incondicionalmente firmes na busca da santificação pessoal, na recitação diária do Santo Rosário ou do Terço, procurando sinceramente adestrar-nos na penitência e no combate interior, na Devoção dos Primeiros Sábados, etc. Somente assim, no que compete a nós, seus filhos, o apelo maternal da Santíssima Virgem em Fátima terá sido plenamente atendido.

Lembramos ainda que Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Junior estará oportunamente abordando a Mensagem de Fátima em seu contexto essencial: “Será que nós compreendemos realmente a mensagem de Nossa Senhora de Fátima?” É a pergunta que o Pe. Paulo Ricardo quer responder no programa ao vivo da próxima segunda-feira, dia 23 de maio.

Cf. também: Aparições Marianas: o que são e qual o seu papel na vida cristã?

Comunicado da Santa Sé desmente novas revelações sobre Terceiro Segredo de Fátima

Uma ideia sobre “Comunicado da Santa Sé desmente novas revelações sobre Terceiro Segredo de Fátima

  • 21 de maio de 2016 em 22:11
    Permalink

    Bento XVI renunciou verdadeiramente porquê?
    A Irmã Lucia foi mantida em silêncio exatamente porquê?
    O Padre Malachi Martin escreveu suas obras denunciando até crimes e missa negra dentre o Clero por nada ou mera ficção?
    Não somos tão inocentes assim.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann