O grande cuidado para realizar uma liturgia solene, a completa fidelidade à doutrina da Igreja e ao Santo Padre, e a consciência da primazia da graça e da caridade: estes são elementos essenciais da espiritualidade do Instituto, extraída de seus três co-patronos: São Bento, São Tomás de Aquino e São Francisco de Sales

ICRUna Voce Sevilha | Tradução Sensus fidei: É com grande alegria que recebemos a notícia e agradecemos a Deus pela aprovação final das constituições do Instituto de Cristo Rei e Sumo Sacerdote (ICRSS), pela Pontifícia Comissão Ecclesia Dei, no passado dia 29 de janeiro, a festa de São Francisco de Sales patrono deste tradicional Cônegos Regulares.

O I.C.R.S.S. foi fundado em 1 de setembro de 1990, e é uma sociedade de vida apostólica de direito pontifício tipo de canonial, especialmente dedicado à liturgia tradicional. Sua finalidade é a glória de Deus e a santificação dos sacerdotes no serviço da Igreja e das almas. Sua finalidade específica ou carisma é missionária: a difusão e a defesa do Reino de Jesus Cristo em todas as esferas da vida humana.

O Instituto é dedicado a Cristo Rei Sumo Sacerdote e foi consagrado com devoção e confiança à seu principal patrona, a Imaculada Conceição, a consagração é renovada a cada dia.

Reconhecendo a importância de uma harmonia profunda entre fé, a liturgia e a vida, a força e a beleza para conduzirmos do visível para o invisível, uma parte integrante do carisma do Instituto é o uso da forma extraordinária do Rito Latino ou Missa Tradicional de acordo com o motu proprio Summorum Pontificum de S.S. Bento XVI.

O grande cuidado para realizar uma liturgia solene, a completa fidelidade à doutrina da Igreja e ao Santo Padre, e a consciência da primazia da graça e da caridade: estes são elementos essenciais da espiritualidade do Instituto, extraída de seus três co-patronos: São Bento, São Tomás de Aquino e São Francisco de Sales.

A Associação Una Voce Sevilha quer agradecer publicamente o Instituto, concretizado na figura do Rev. Pe. Raul P. Olazábal, a árdua tarefa levada a cabo em Espanha, após a promoção e difusão da Missa tradicional e, especialmente a colaboração que sempre manteve com a nossa Associação desde a sua criação em 2004 até hoje.

A seguir, publicamos o documento de aprovação das referidas constituições.

DOCUMENTO-APROBACION-CONSTITUCIONES-ICRSS

         

Postagens relacionadas

Santa Sé: Aprovação definitiva Constituições Instituto Cristo Rei Sumo Sacerdote

Uma ideia sobre “Santa Sé: Aprovação definitiva Constituições Instituto Cristo Rei Sumo Sacerdote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos
Receba nossas atualizações em seu e-mail
Junte-se aos amigos de Sensus fidei
Powered By WPFruits.com
WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann