NSGcs

PauloApostolo

Nossa Senhora das Graças – Apóstolo São Paulo
padroeiros deste blog.

Sensus Fidei é um blog pessoal de informação e reflexão católica com ênfase na doutrina, no apostolado e na liturgia tradicionais. Fiel ao lema Lex orandi lex credendi (a norma da oração estabeleça a norma da fé, ou seja, a Igreja crê o que ela reza ou reza o que ela crê), empenha-se na divulgação e preservação do Santo Sacrifício da Missa em sua forma extraordinária, ou gregoriana, conforme desenvolvido organicamente ao longo dos séculos, reestruturado e definido por S.S. São Pio V em decorrência do Concílio de Trento, recentemente atualizado por S.S. São João XXIII, tendo-lhe sido assegurada a devida e respeitosa reverência por S.S. São João Paulo II na Carta Apostólica «Ecclesia Dei» e, finalmente, «estabelecido e decretado» livremente o seu uso em conformidade com as normas do Motu proprio «Summorum Pontificum» de S.S. Bento XVI.

Unicamente para glória de Deus, da Santíssima Virgem, da Santa Igreja e a salvação das almas, Sensus Fidei aborda também alguns temas e assuntos que nem sempre são destaques nas grandes mídias católica e secular. E, exatamente por isso, são relevantes aqui.

Sensus Fidei é dirigido a todo católico — e também a todo leitor — que esteja atento e consciente da grande batalha espiritual que travamos em um mundo que preferiu erigir uma nova civilização dissociada da ordem, da moral e dos desígnios estabelecidos pelo Criador. Portanto, a partir das mesmas bimilenares premissas da Fé Católica, hoje relativizadas ou mesmo ostensivamente rejeitadas, nosso objetivo é deixar bem claro qual é o lado do front em que combatemos o grande combate espiritual de nossas vidas.

Sensus Fidei empenha-se em trazer uma fiel, acessível mas consistente informação católica, divulgar escritos e reflexões de grandes santos, pontífices, sermões, exortações, instruções e artigos de sacerdotes e demais articulistas católicos nacionais e internacionais. E, com isso, iluminar nossas mentes com a luz de Cristo, para Quem tudo aqui reporta; incendiar nossas almas com a chama viva da Fé e reavivar a esperança em nossos corações para o grande combate, que se dá na luta do dia-a-dia contra a carne, contra os desvarios do século e contra o “príncipe deste mundo”. Por antecipação, todos sabemos que a vitória final já pertence a Nosso Senhor Jesus Cristo. “Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio” (1Jo 3,8).

Em essência, o sentido da fé (sensus fidei) se configura neste bom combate. O único que vale a pena lutar: Combater o bom combate e guardar a verdadeira Fé (2 Timóteo 4:7).

“Dominus, adiutor meus, qui docet manus meas ad proelium et digitos meos ad bellum. Misericordia mea et fortitudo mea, refugium meum et liberator meus…” (Psalmorum 143)

“Bendito seja o Senhor, meu rochedo, que adestra minhas mãos para o combate, meus dedos para a guerra; meu benfeitor e meu refúgio, minha cidadela e meu libertador…” (Salmo 143)

“Iesus Christus heri et hodie ipse et in saecula!” (Hb 13,8)
(Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade).

Responsáveis
Adolfo José Guimarães Corrêa
Cleunice Maria de Lima Guimarães Corrêa

Colaborador amigo:
Airton Vieira

(Servos inúteis da Santíssima Virgem Maria)

Sobre Sensus Fidei

8 ideias sobre “Sobre Sensus Fidei

  • 13 de abril de 2017 em 10:43
    Permalink

    Bom dia, eu quisiera saber que coisa significa o logo, águila e tambem Montfort.
    Muito obrigado

    Resposta
    • 13 de abril de 2017 em 14:16
      Permalink

      Caríssima Sor Maria, Salve Maria!
      Seja sempre bem-vinda! Creio que a senhora está se referindo ao símbolo da Associação Cultural Montfort, que ostenta o símbolo da águia e o nome Montfort referidos, correto? Se for essa a sua pergunta, a senhora poderá encontrar a resposta neste link da própria Associação: http://www.montfort.org.br/bra/cartas/outros/20060411154857/ .
      Esperamos ter ajudado.
      Sempre unidos na oração e no testemunho.
      Em Jesus e Maria

      Resposta
  • 25 de outubro de 2016 em 22:09
    Permalink

    muito bom o site, pelas reportagens da para ver que esta comprometido com as verdades da fe catolica.

    Resposta
  • 25 de outubro de 2016 em 22:07
    Permalink

    Cristiane Petroni: muito bom o site, da para ver que e serio e comprometido com as verdades da fe, principalmente por reportagens com cardeais renomados, das verdades do catolicismo ,portanto das verdades de Cristo!!

    Resposta
  • 18 de outubro de 2016 em 23:55
    Permalink

    Estou hoje conhecendo este site ! me parece bom e informativo, mas,gostaria de saber,sobre as veracidades dos textos ,não que eu esteja duvidando de princípio , mas vocês ou você que escreve é estudante teólogo ,monge ,ou filósofo ,ou um leigo como eu ?

    Resposta
    • 19 de outubro de 2016 em 14:56
      Permalink

      Caríssimo Alexandre, salve Maria!
      Seja sempre bem-vindo.
      Como você pode ver, Sensus fidei é um blog pessoal de informação católica com ênfase na doutrina, no apostolado e na liturgia tradicionais. Aborda temas e assuntos que nem sempre são destaque nas grandes mídias católica e secular. Contudo, esses temas e assuntos são muito bem conhecidos e estão em evidência no meio católico tradicional (infelizmente, temos que usar essa expressão “tradicional” quando, na verdade, não existe). Somos leigos como você, caro Alexandre, lutando para testemunharmos dignamente diante de Deus e de nossas consciências as verdades fundamentais de nossa fé católica.
      Contamos com suas orações.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann